::.Amigos & Seguidores.::

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

A Natureza não é rascunho!

Muitas vezes temos oportunidades de passar a nossa vida a limpo. Mas a natureza não. Aliás, tivemos tempo mais que suficiente para inverter a catástrofe que estamos criando ao nosso redor. Nós jogamos bem sujo com o meio-ambiente.

Hoje, li uma matéria sobre o grupo de ativistas do Greenpeace. Quatro ativistas escalaram um avião da British Airways para protestar contra a construção da terceira pista no aeroporto de Heathrow, em Londres. Eles conseguiram enganar à segurança e esperaram que todos passageiros saíssem do avião para escalarem a fuselagem e na calda colocaram aquela faixa de protesto que dizia:“Emergência climática – Não a uma terceira pista”.
Os cientistas dizem que temos cem meses para reduzir as emissões de dióxido de carbono, então a mensagem foi direta para o primeiro-ministro como tentativa da impedir a realização da terceira pista. Faltam poucos dias para terminar o prazo de consulta pública sobre a construção da terceira pista do aeroporto. Alguns opositores ao plano de expansão dizem que trará impacto ambiental e destruição de propriedades locais.
No final da ação os quatros ecologistas foram detidos pela polícia, e um porta-voz do primeiro-ministro chamou de irresponsável tamanho ato. Mas será mais insano dobrar o movimento de um dos maiores aeroportos do mundo, diante o combate contra o aquecimento global?!


Nem com contagem regressiva, nem com o grito de socorro da natureza. Nós ainda somos muito egoístas...e o futuro para quem está reservado?

Ainda bem que algumas pessoas lutam pelos seus ideais...


Que venha outro rascunho...

2 comentários:

Anônimo 26 de fevereiro de 2008 às 16:59  

A natureza pede socorro, e não estamos dando ouvidos aos seus gritos... Até quando vamos nos omitir ???
Há realmente necessidade desta construção da 3ª pista??? Em dos maiores areoportos já construídos????
Como vc mesma disse, ainda somos muito egoístas, e o pior, muito mais gananciosos.... O vil metal fala, ou melhor grita mais alto, do que os gritos tímidos da natureza.
Iva Pacini

Sueli 6 de outubro de 2008 às 22:44  

Não será ainda nesta esfera,que teremos esta conscientização...
O importante é continuarmos a fazer parte da minoria, para que cresça o seu potencial!
Tem uma música que fala assim...
...a vida vem em ondas, como mar...
num indo e vindo infinito...
tudo que se vê não é, igual ao
que a gente viu a um segundo...
tudo muda o tempo todo, no mundo!
então estamos nesse processo...
Rascunho...passando a limpo??
beijos Li.

Related Posts with Thumbnails

:: Frases para Refletir ::

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Pessoa)