::.Amigos & Seguidores.::

terça-feira, 28 de outubro de 2008

:: Minilaptops ::

Foto Retirada da Internet- Google Imagens



A febre dos mini-laptops vem mostrando um perfil de consumidores mais voltados à mordomia, o conforto e a segurança de ter um computador compacto completo, com acesso remoto a internet, câmera e microfone onde possa ser transportado de maneira prática e rápida, já que é leve pequeno e moderno. O mini-laptop apresenta uma tela variando entre 7 e 11 polegadas, um pouco maior que um livro; HD limitado a apenas ao sistema operacional, optando pelo Linux ou Windows XP versão light o que torna bem mais rápido do que os notebooks tradicionais. Recentemente, alguns já vêm com espaço em disco considerável de até 160 GB. O atrativo maior é que ele além de ser menor no tamanho é também menor no bolso.


Já li que os mini-laptops, principalmente os que surgiram junto e após o modelo Asus EeePC, podem ser considerados excelentes ferramentas para o jornalismo móvel. São portáteis, cabendo facilmente dentro de uma pequena mochila. Tem baterias com boa autonomia com média de três horas de uso intenso. Seu sistema de conectividade com velocidade garantida pelas conexões: Wi-Fi, Fast Ethernet, Bluetooth, disponibilizando entradas de USB e leitores de Cartões. Só não vem com drive de CD e DVD. Tem facilidade na digitação e edição de áudio, vídeo, imagem e navegação mais confortável. Na reportagem da INFO mostra que é possível instalar o photoshop CS3, mas claro sem pensar em editar fotos de alta resolução, apenas editar imagens mais simples. Oferecem outras funções além dos smartphones.


O custo beneficio de um mini-laptop está cada vez mais atraente. Com menos de R$1000,00(mil reais) você compra um mini-laptop da Asus EEEPC, o mais acessível no mercado, com várias versões e gostos. O preço é compatível com o de um aparelho celular.

Foto Retirada da Internet- Google Imagens


É bom sempre ter atenção na configuração da máquina que você quer adquirir que pode ser um desktop, um notebook ou mini-laptop. Tem diversos modelos que combinam com sua necessidade no momento. Também tem diversas lojas com boas promoções, mas com configurações ultrapassadas. Bom ficar sempre de olho aberto.

As opções de mini-laptops expandem cada vez mais com o avanço da tecnologia. Será que vão ocupar o lugar dos notebooks tradicionais??!


Fonte: Revista Info Exame – agosto/2008.

34 comentários:

Rafaela Fernandes 28 de outubro de 2008 às 16:54  

Primeiramente gostaria de agradecer pelo excelente comentário em meu blog ^^.
E nossa esse blog é excelente,posts diversificados, sempre úteis e de excelente conteúdo, ainda não li tudo tudo mas o que já li me passou esta impressão.
Sou louca por um leptop mas no momento to preferindo o IPhone pq não uso net para trabalho ainda xD.
=*

Anônimo 28 de outubro de 2008 às 20:16  

Cada vez mais a tecnologia vem nos surpreendendo.... ja ja tereos um computador-relogio-de-pulso ( ou ja existe e eu estou desatualizada???? ......rsrsrsrs )
Parabéns novamente pelo seu blog!!!
Bjs

Aaron S. 28 de outubro de 2008 às 23:52  

Bom review!

Renata 28 de outubro de 2008 às 23:53  

Eu já dei uma olhadinha de perto em um, achei meio esquisito... rs

Mas enquanto é novidade é estranho né, daqui 1 mes já estremos todos habituados... rs


http://parei1minuto.blogspot.com/

Anônimo 29 de outubro de 2008 às 00:22  

Eu tenho um e é uma excelente ferramenta pra trabalho, mesmo com limitações, tem grande utilidade.

www.comideiaseideais.blogspot.com

Unknown 29 de outubro de 2008 às 00:39  

pow -adorei esses mini laptops!

nuss - esa tal de tecnologia, sempre surpeendendo!

kilder 29 de outubro de 2008 às 02:00  

esses minis são demais, seu blog traz mt conteudo bacana! parabens...

t+

Anônimo 29 de outubro de 2008 às 09:00  

realmente, a tecnologia só vem aumentando, e os preços diminuindo
hoje se pode comprar um aparelho mp7 [ eu acho ] com televisão e tudo por 500 reais

Guh Fernandes 29 de outubro de 2008 às 09:02  

Eh realmente a tecnologia está evoluindo de uma maneira incrível, hoje se pode comprar um aparelho mp7 [ eu acho] com acesso a rede aberta de tv por 500 reais aqui no brasil.

Uriel Gonçalves 29 de outubro de 2008 às 09:10  

boa lembrança...
lançaram o menor laptop do mundo agora ha pouco, sai na super interessante. Ele é pouco maior que uma moeda de um real..
a tecnologia avança e os tamanhos diminuem :D

Kacau 29 de outubro de 2008 às 18:05  

Isso está bem longe do meu bolso T.T

Ainda bem que vc deixou seu link pq eu não sabia como te encontrar.Vai lá no meu blog,vê o ultimo post e cai lá na festa

http://messnatural.blogspot.com/

Unknown 29 de outubro de 2008 às 19:53  

hahahahahahahaah


to comentando direto do meu asus !


desisti de comprar uum celular com tv, para comprar ele, e agora é meu xodó :D

Unknown 29 de outubro de 2008 às 22:48  

Acho que as pessoas deveriam se apegar menos a coisas desse tipo, a muita tecnologia. Ao invés juntar grana pra comprar um laptop, deveriam fazer viagens, visitar amigos, descibrir mundos e submundos AO VIVO!!

Parabéns pelo blog. adorei.
Convido a visitar:
www.espelhomagic.blogspot.com

Ellen Regina - facetasdemim 29 de outubro de 2008 às 22:52  

Estou doida por um desses, para mim, ficaria bem mais fácil trabalhar com um computador portátil...

Veiga 29 de outubro de 2008 às 23:40  

eu quero um!!!

HAUShAUHSUAS

www.trocistas.com

Anônimo 30 de outubro de 2008 às 00:31  

acho legal
só espero que os preços sejam minis tbm
hehehe

J.F. Marques 30 de outubro de 2008 às 00:46  

Hehe, notebook é bom, mas para escrever e até navegar eu prefiro o bom e velho computador (PC) mesmo.
Bem legal seu blog, muitissimo obrigado pelo comentário lá no meu!

Até mais, também gostei do seu blog.

J.F. Marques 30 de outubro de 2008 às 00:46  

Hehe, notebook é bom, mas para escrever e até navegar eu prefiro o bom e velho computador (PC) mesmo.
Bem legal seu blog, muitissimo obrigado pelo comentário lá no meu!

Até mais, também gostei do seu blog.

Leo Pinheiro 30 de outubro de 2008 às 10:27  

Sinceramente acho que poderia ser mais barato ainda! Dá vontade de compar um no Paraguai! hehe

Agora, vá lá no meu e dê Cntrl D

http://ocri-critico.blogspot.com/

Unknown 30 de outubro de 2008 às 10:58  

Todo mundo agora quer um...

Mah 30 de outubro de 2008 às 11:01  

é eu mesmo adoro meu laptop...
é mais simples
posso levar pra universidade na maior tranquilidade...
torna tudo mais facil
lindo aqui
adorei!
abraçs

Marcelo 30 de outubro de 2008 às 11:28  

Ah se meu dinheiro sobrasse pra isso kkkkkkk

http://tchannannan.blogspot.com/

Anônimo 30 de outubro de 2008 às 22:05  

o Homem cria o que lhe convém
não é surpresa.
Acredito que dentro de pouco tempo
o papel e a caneta vão sumir..
e viva a tecnologia
e a segregação...\o

Unknown 30 de outubro de 2008 às 23:45  

Gostei muito do texto e dos minis laptops. Interesante essa tecnologia, não?

Valeu pelo comentário lá no meu blog!

Visite quando quiser.

http://escondidin.blogspot.com/

Até +>

Alice Star 30 de outubro de 2008 às 23:49  

eu não acho muito legal esses mini-Laps .... sei lah, não faz muito meu gosto uma coisinha tao pequenina... se bem q eu mesmo tenho um laptop (nao gosto de pc) mas o meu nao eh muito pequeno (inspiron 1520)
parece q sempre q eles querem fazer algo moderno acabam diminuindo as coisas
huhu


Adorei teu blog, com varios post de diversos assuntos. muito infomativo
xoxo,

Alice


http://alicestarmonde.blogspot.com/

Karla Hack dos Santos 31 de outubro de 2008 às 09:00  

Apesar de achar muito fofo.. pro meu trablaho e uso.. este minilaptops não servem...
MAs é uma boa dica pra que se encaixa no perfil..
A única desvantagem é o tamanho das imagens nele..

;P

bjus

Gabriel Henrique 31 de outubro de 2008 às 22:45  

Nosssa, quero muito um Laptop...
Agora um mini, aí num sei...
Quem sabe...
Num vi um nem de perto...Huasdhuas...

Abraços...

Sueli 1 de novembro de 2008 às 10:46  

Fala sério...coisinha linda da mamãe!!
Já estou com notebook, mas o meu sonho é chegar esta belezinha...
Falando sério, a tecnologia vem num avanço... tão rápido, que dorminos e acordamos com muitas destas inovações...
O bom de tudo isto ´q que este avanço usado tbm para as novas pesquisas e descobertas valiosas...
beijão querida continue brilhando, pois este espaço, é bem diversificado, fala-se de tudo um pouco, mas não se fala de ninguém rsrsrs legal...

Dedinhos Nervosos 1 de novembro de 2008 às 18:19  

Muito legal seu blog. Adoro quando os assuntos são diversificados.

Quando a esse lap nanico aí, é ótimo mesmo. Eu às vezes uso no meu trabalho. Mas é um caso que não gosto pq a tela é mto pequena. Fora isso, dá pra levar de lá pra cá com toda a facilidade. Uma belê! :o)

Bjos!

Dúdah 1 de novembro de 2008 às 21:45  

é , os laptops de hoje em dia , bem modernos e tudo mais , e até bem com preços rasoáveis faz a cabeça do consumidor . Meu sonhe ter um hsuahsua . BEIJO ;]

M.B. 2 de novembro de 2008 às 18:37  

pra onde vai o lixo produzido por tanta oferta de consumo?:

Igormovies 8 de novembro de 2008 às 10:43  

Mto legal a matéria...será minha próxima aquisição!
(=
Mantenha o blog assim q está showww!
Bjos

Othon Passos 12 de novembro de 2008 às 09:24  

aaaaaaaaa
acho bem bacana esses noteboks
mais
mesmo sendo barato ( menos de mil conto)
acho melhor trocar o CPU
ou comprar peças novas

com mil conto, hoje, dar para montar um bom CPU

www.lifenerd.com

Vinicius Yuri 6 de dezembro de 2008 às 17:09  

Eu acho que um notebook do tamanho... normal... já tá ótimo...

Coisas muito pequenas não costumam ser compatíveis com os meus dedos grandes...

=P

HUhauuauauah

http://greenbedroom.blogspot.com

Related Posts with Thumbnails

:: Frases para Refletir ::

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Pessoa)