::.Amigos & Seguidores.::

sábado, 11 de abril de 2009

:: Alerta: Trote!!


Hoje em dia, está sendo comum, principalmente na região sudeste, os trotes telefônicos em cidadãos comuns afetando-os emocionalmente e causando prejuízo financeiro. Alguns anos atrás, trotes telefônicos eram símbolos de brincadeiras infantis e de mentes desocupadas, hoje parte-se de pessoas bandidas, criminosas com mentes perigosas e, fundamentalmente, ardilosas – capazes de criarem uma imagem “quase que real” da situação, bloqueando das vítimas o senso de raciocínio.

Por isso, este post de alerta partiu de experiência comum de familiares e amigos. O que eles passaram não desejo para ninguém. Conheço três tipos de situações de trotes via telefone. Vou descrevê-los abaixo para vocês ficarem atentos:


PRIMEIRO TROTE: Os criminosos agem ligando de um celular “privado”, na maioria das vezes até a cobrar e fazem diversas perguntas para o interlocutor com o objetivo de descobrir dados pessoais, que serão usados contra as mesmas. As situações são as mais diversas, relatando um mero acidente com a vítima até comunicando um falso seqüestro. Outros bandidos pedem para que o celular seja desligado para um reparo na rede, mas na verdade querem evitar o contato entre os parentes ou amigos, enquanto aplicam o golpe. Quando ocorrer uma ligação semelhante logo nos primeiros segundos já desligue o telefone.


SEGUNDO TROTE: Alguém liga para o seu telefone e se intitula Sargento do Corpo de Bombeiros. Imediatamente indaga:- “Alguém desta residência está fora de casa?” Logo que recebe a resposta a pessoa informa que ocorreu um grave acidente envolvendo vários veículos e que entre os veículos existe um daquele endereço. Indica o local do acidente, sempre em rodovias ou locais ermos e pede para que a pessoa se dirija até o local para identificar melhor o fato. No descontrole natural a pessoa sai desesperada para o local. Se comparecer ao dito local corre sério risco de ser assaltada, seqüestrada, etc. Por favor, se receber este trote não vá ao local. Ligue primeiro para o telefone do Corpo de Bombeiros, 193 ou da Polícia Militar 190 para confirmar se ocorreu ou não algum acidente. Com certeza a ocorrência será desmentida. Quando ocorrer uma ligação semelhante logo nos primeiros segundos já desligue o telefone.


TERCEIRO TROTE: Alguém manda um torpedo SMS informando que você foi sorteado a receber determinado prêmio (pode ser de um determinado programa de TV) e para isso terá que adquirir certa quantidade de cartões de telefone pré-pagos (VIVO, TIM, CLARO), ou depositar certa quantia em dinheiro para liberação do premio. Em seguida volta a ligar e pede para informar os códigos dos cartões. Esses códigos eles digitam nos seus próprios telefones e os valores são creditados nos telefones dos golpistas. Assim quem cai neste tipo de trote está ajudando a crescer mais ainda a máfia criminosa no nosso país. Ignore este tipo de torpedo.


Você já caiu em algum destes golpes??? Comente!

4 comentários:

chica 11 de abril de 2009 às 13:06  

É uma pena que existam pessoas que usam seu tempo pra fazer apenas o mal.Estar atentos é preciso! um beijo,chica

Adalberto Duarte 11 de abril de 2009 às 23:24  

Aqui na região nordeste não s evê muito isso, mas já recebi mensagens no meu celular de golpes sem fundamento.

Anônimo 12 de abril de 2009 às 00:29  

Muito bom esse post, nos alerta bastante, nos deixa precavido do que pode acontecer, afinal as coisas ruins não acontecem só com o vizinho, né? Esse alerta feito por vc aqui, faz com que ao nos depararmos com situações iguais ou semelhantes, estejamos preparada de alguma forma. Deus nos ajudem que não passamos por algo assim, mas em todo caso vale o aviso.
Se quiser retribuir a visita ....
Beijinhos de Rozangela Melo
Fazemos cinema amador
Visite nosso blog:
www.cgfilmpictures.blogspot.com

Felix 12 de abril de 2009 às 00:35  

Esses do torpedo chegam a ser hilários! Eu só ganhei um Crossfox, mas uma amiga minha ganhou dois celulares V3, um Ecosport e um Fox - cada um em um torpedo dieferente e todos dizendo ser do Domingo Legal no SBT.

PS: O Creditos de celular roubados são usados para manter presidiários ligados ao mundo externo, ou seja: continuar comandando o tráfico de drogas.

Related Posts with Thumbnails

:: Frases para Refletir ::

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Pessoa)