::.Amigos & Seguidores.::

domingo, 10 de maio de 2009

:: Que livro você é? ::

Se você fosse um livro nacional, qual livro seria? Um best-seller ultrapopular ou um relato intimista? Faça o teste e descubra.

Vi esse teste no Compondo o Olhar e achei genial!.O Resultado do meu teste é esse:


Você é... "Carmen – Uma biografia", de Ruy Castro.

Boa história é com você mesmo. Adora ouvir, contar, recontar. As de pessoas interessantes e revolucionárias são as suas preferidas. Tem gente que liga para você só para saber das últimas fofocas. E confesse: com seu jeitinho manso e detalhista, você dá aos fatos um sabor todo especial. Além disso, não se contenta em reproduzir o que já foi dito. Por isso, se fosse um livro, você só poderia ser uma boa biografia, daquelas que faz os leitores deitarem na rede do fim de semana e se entregarem às peripécias de uma grande personagem. Aliás, você já pensou na profissão de repórter? Ou de escritor?

"Carmen – Uma Biografia" (2005), sobre Carmen Miranda, é uma das aclamadas biografias publicadas por Ruy Castro, também jornalista e tradutor, considerado um dos maiores biógrafos brasileiros. Faça o teste vc também: Que livro vc é!

3 comentários:

Tales Santana 11 de maio de 2009 às 10:06  

Bem legal o teste, ein! E até mesmo o site lá... bem educacional, tem boas dicas sobre esse âmbito.

A propósito, eu sou o "O Vampiro De Curitiba", de Dalton Trevisan.

:D
Valeu, Andrea.

marcio proenca 11 de maio de 2009 às 14:16  

Li esse livro e confesso que fiquei com vontade de voltar a ler novamente e voltei. Está ótimo o trabalho de cinco de Ruy Castro. Dia 12 agora irei a uma palestra do Ruy no Teatro da Caixa e isso vai me ajudar muito para que eu acrescente algo mais na minha monografia que é CARMEN MIRANDA E A MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NOS EUA. Eu moro na Cidade Maravilhosa e me facilita muito ir aos lugares em que a Pequena Notável esteve presente quer fosse fazendo shows ou morando. Ela morou no bairro da Urca - mesmo bairro em que hoje mora o Rei das canções - morou no centro da cidade do Rio. Estive recentemente fazendo uma pesquisa de campo e fui ao MUSEU CARMEN MIRANDA, no bairro do Flamengo e no mesmo dia tive a sorte de bater um longo e tranquilo papo com o Ruy Castro - estava chovendo e ficamos eu e ele debaixo do mesmo guarda-chuva (rsrsrs). Sabe como é, morando no Rio de Janeiro ou Sampa as coisas são mais fáceis no sentido de encontrar com essas pessoas na rua. Mas confesso a você, Andreá Vaz, que estou muito feliz por saber que fez essa bela escolha. Melhor impossível - pelo menos para nós dois. O livro que eu escolheria para mim tb é do Ruy Castro, chama-se Nelson Rodrigues, o anjo pornográfico. Simplesmente o máximo!. Se tiver a oportunidade ou disposição, leia. Bjs, bjs, bjs e milhões de beijos p/ vc, meu anjo!!!

Compondo o olhar ... 12 de maio de 2009 às 12:11  

nossa caiu como uma luva para ti!!!! rsrsrsrsrs... muito bom este teste, né???

bjocas mil.

Related Posts with Thumbnails

:: Frases para Refletir ::

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Pessoa)