::.Amigos & Seguidores.::

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Você conhece o Museu do Computador?

Estava pesquisando assuntos para meu blog quando caí neste site. Realmente achei interessante o trabalho que Jose Carlos Valle faz desde 2008.




Através do site saberá a verdadeira história das grandes máquinas que revolucionaram o mundo. Além disso, saber que existe o museu do computador e que podemos auxiliar a manter a memória viva da informática. Já que as peças rapidamente passam por novidades e ficam obsoletas com o tempo.

Então é bom conhecer este site:

Saiba como doar equipamentos de informática...


O Museu do Computador passa a disponibilizar desde o mês de Setembro de 2008 uma série de postos de recebimento de doações na Grande São Paulo, algumas cidades vizinhas e Rio de Janeiro. Doações de equipamentos, softwares, acessórios, games antigos, equipamentos de Telecom, entre uma série de dispositivos tecnológicos, agora poderão ser deixados em um dos postos mais próximo de onde se encontra os equipamentos, software e outros materiais a serem doados.

Para realizar a doação, solicitamos ao doador seguir o simples procedimento abaixo para nos ajudar a documentar e a facilitar o processo de doação:

  • Separar todo o material a ser doado, inclusive manuais, softwares, fontes, cabos, etc.;
  • Fazer o download do formulário de doação, preencher os dados e imprimir para entrega junto com o material e envie uma cópia para o Curador: josecvalle@gmail.com;
  • Verificar qual o posto mais próximo para você ou sua empresa entregar os materiais de doação;
  • Ligar para a pessoa de contato do posto, para verificar o melhor horário para entrega - quando a(s) pessoa(s) de contato estarão no local;
  • Entregar todo o material no local junto com o formulário de doação preenchido.

Observações:
Para as doações de grande porte, como mainframes, minis, superminis, unidades de disco e fita, impressoras, copiadoras, lotes de PCs e impressoras, racks, equipamentos de Telecom e outros equipamentos de grandes dimensões (para entrega ou retirada no local), solicitamos entrar em contato pelo telefone para realizarmos a programação e logística para recebimento destes equipamentos e sistemas de maior porte.




Salientamos que é muito importante o preenchimento do “Formulário de Doação”, pois somente assim temos o mínimo controle do que foi doado ao Museu. Estas informações são e serão de grade valia para futuras consultas sobre as doações que estamos recebendo hoje.


No site você poderá encontrar diversas informações e postos para doações.


Acho bom reconhecer uma grande iniciativa como esta. O que acha?!


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

:: Frases para Refletir ::

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Pessoa)