::.Amigos & Seguidores.::

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Aos amigos Feliz 2010!

Espero que todos tenham passado bem o Natal. Reservei um tempo diante a correria de fim de ano para deixar aqui uma pequena mensagem para o ano que se anuncia.

Amor, Fé e Ousadia para 2010!



Boas Festas



Orar com Fé


Uma pobre mulher morava numa humilde casinha com a sua neta que estava muito doente.

Como não tinha dinheiro sequer para levá-la a um médico e vendo que apesar de seus muitos cuidados e remédios, a pobre criança piorava a cada dia, resolveu iniciar uma caminhada de duas horas até à cidade próxima em procura de ajuda.

Chegando no único hospital público da região, foi aconselhada a voltar para casa e trazer a neta para que fosse examinada.

Quando ia voltando, já desesperada por saber que a sua neta não conseguiria sequer levantar-se da cama sozinha, a senhora passou em frente de uma igreja e, como tinha muita fé em Deus, apesar de nunca ter entrado numa igreja, resolveu pedir ajuda.
Ao entrar, encontrou algumas senhoras ajoelhadas fazendo orações.

A mulher aproximou-se das senhoras, contou a sua história e pediu que incluíssem nas suas orações, a netinha querida.

Todas convidaram a sofrida senhora para juntar-se a elas e orar pela pequena.
Após quase uma hora de fervorosas orações e pedidos de intercessão ao Pai, as senhoras iam-se levantando quando a mulher disse:
- Eu também gostaria de fazer uma oração especial. E gostaria que vocês me acompanhassem.

Começou:
- Deus sou eu, a Maria. Olha, a minha neta está muito doente, Deus; assim, eu gostaria que o Senhor fosse lá curá-la. Deus, anota o que eu vou dizer onde fica.

As senhoras estranharam, mas continuaram ouvindo.

- Já está com a caneta, Deus? É muito fácil: o Senhor vai seguindo o caminho das pedras e quando passar o rio com a ponte, o Senhor entra na segunda estradinha de barro. Não vai errar, sim?

As senhoras que tudo acompanhavam, estranharam a oração e algumas até se esforçaram para não rir.

Ela continuou:
- Seguindo mais uns 20 minutinhos tem uma vendinha... O Senhor entra na rua a seguir ao pé de mangueira que o meu barraquinho é o último da rua. Pode ir entrando que não tem cachorro. Olha Deus, a porta ta trancada, mas a chave fica debaixo do tapetinho vermelho na entrada. O Senhor pega a chave, entra e cura a minha netinha, por favor.

Mas olha só, Deus, por favor, não esquece de colocar a chave de novo em baixo do tapetinho vermelho senão eu não consigo entrar quando chegar em casa... Muito obrigada, obrigada mesmo, meu Deus. Conto com o Senhor!

A esta altura algumas senhoras já não continham os sorrisos, outras estavam surpresas e algumas aconselharam a velha senhora:
- Olha, Dona Maria, as orações não funcionam assim... Existe uma maneira correcta de rezar e pedir as graças desejadas... Se preferir, continuamos rezando mais alguns minutos por sua neta e a senhora pode voltar para sua casa, está bem?

A mulher acenou com a cabeça, agradeceu e sentiu-se desconsolada, pois nem rezar por sua neta conseguiu fazer direito.

Chegando em casa, ao entrar, assustou-se ao ver a neta correndo ao seu encontro.

Cheia de alegria e felicidade, deu um grande e caloroso abraço na menina, dizendo:
- Minha neta, você está de pé! Como é possível?!?

E a menina, olhando carinhosamente para a avó, disse:
- Eu ouvi um barulho na porta e pensei que era a senhora voltando; porém, entrou um homem no meu quarto, muito alto, vestido de branco e mandou que eu levantasse. Não sei como, mas eu simplesmente levantei.

E com os olhos cheios de lágrimas, a menina continuou.

- Depois ele sorriu, beijou minha testa e disse que tinha de ir embora, mas pediu que eu avisasse a senhora que ele ia deixar a chave em baixo do tapetinho vermelho...

Reflexão: Não importa como ou a forma que você reza. O que importa é o coração puro e a fé que você coloca em suas orações. Peça com fé, e você receberá.

4 comentários:

Chica 29 de dezembro de 2009 16:40  

Maravilhosa mensagem carregada de carinho! beijos e um lindo 2010 pra ti e teus e vamos orar do jeitinho de cada um...chica

EDUARDO POISL 31 de dezembro de 2009 03:36  

Para você,
Desejo o sonho realizado.
O amor esperado.
A esperança renovada.
Para você,
Desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir.
Todas as músicas que puder emocionar.

Para você neste novo ano,
Desejo que os amigos sejam mais cúmplices,
Que sua família esteja mais unida,
Que sua vida seja mais bem vivida.
Gostaria de lhe desejar tantas coisas...
Mas nada seria suficiente...

Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes...
e que eles possam te mover a cada minuto,
ao rumo da sua FELICIDADE!!!

Abraços com todo meu carinho
FELIZ 2010

Vick 3 de janeiro de 2010 21:02  

Feliz 2010!

bjs,
Vick

Everton Domingues 28 de janeiro de 2010 02:07  

A fé pura é muito difícil de manter presente em nossas vidas. Só o amor e mirseridórdis infinitos de Deus Pai para nos fortalecer nela. Essa vovózinha tocou meu coração com a pureza dela. Por isso te peço para continuar orando com seus textos e contos para outras pessoas serem tocas, Andrea.

Um 2010 com milhares de bençãos e q continue sendo usada divinamente por Deus Pai.

Qdo puder, visite o Youtube nesse link (seguro). É um video comovente q uma amiga querida editou para lembrarmos em oração dos irmãos do Haiti: http://www.youtube.com/watch?v=pT8aGChgHNQ.

Luz pra ti

Related Posts with Thumbnails

:: Frases para Refletir ::

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Pessoa)