::.Amigos & Seguidores.::

terça-feira, 15 de junho de 2010

:: Brasil x Coréia do Norte ::



Hoje o Brasil entra em campo para o seu primeiro jogo da Copa do Mundo, contra a Coreia do Norte, no Estádio Ellis Park, em Johanesburgo.

O time da Coreia do Norte faz suspense em treinos escondidos, mas a equipe brasileira também faz seu mistério e Dunga manteve bem distante os treinos da imprensa.

Como bons brasileiros sempre é prudente ter um pouco de curiosidade para saber um pouco mais sobre o nosso primeiro adversário, então pesquisei algumas informações pela internet e na revista Veja. Afinal todo brasileiro é quase um técnico da seleção canarinho...rs.

O país coreano faz sua segunda participação dentro de uma Copa do Mundo, a primeira foi em 1966. Conquistou medalha de ouro nos Jogos Asiáticos em 1978, depois medalha de prata em 1990. Na Universíada em 1985 também ganhou ouro.

O time coreano parece ser bem organizado taticamente e tem bom condicionamento físico, mas no último amistoso perdeu para a Nigéria por 3x1, jogo disputado já na África do Sul, neste inicio de mês. Parece que quem merece destaque é o atacante, Jong Tae-Se, apelidado de o “Rooney vermelho”, que deixou um recado -- em português -- para Lúcio tomar cuidado com ele na estreia das duas seleções na Copa. Precisamos ficar de olho neste jogador e ver o que realmente faz com a bola.

Acho que a nossa equipe brasileira é superior e tem grandes chances de ganhar o jogo, mesmo com a pressão de toda a estreia, e o clima de inverno bem gelado do continente africano. Espero assistir um bom jogo de futebol, com vários gols.

Agora é contagem regressiva, e torcer muito para que a seleção faça um jogo que brilhe mais ainda as cinco estrelas que traz no peito.

Força Brasiiillllll!!!

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

:: Frases para Refletir ::

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Pessoa)