::.Amigos & Seguidores.::

sábado, 2 de abril de 2011

Mentirinhas


Sempre nesta data lembro de uma brincadeira que fazia na escola, de quem saberia contar a melhor mentira. Naquela época achava graça, depois o tempo foi passando e fui sentindo algumas mudanças no pensar. Percebi as verdades dentro das mentiras e vice-versa. Por isso, em homenagem resolvi fazer uma pegadinha.

Poderia começar escrevendo sobre a inflação, onde os meios de comunicação insistem  em dizer que os índices de aumento são pequenos, não influenciando a economia brasileira. Será mentira? Inúmeras propagandas existem sobre a bolsa de valores como um dos melhores investimentos no nosso país, inclusive, explicando seu funcionamento, seus valores oscilantes e que é movida por especuladores , e mais ainda  um pequeno investidor poderá ganhar muito a longo prazo. Será mentira? 

Existe "trabalho escravo" no Brasil até os dias de hoje, e eu bem que queria que isso fosse mentira, mas não é. A energia nuclear é uma ameça constante na vida das pessoas, apesar de dizerem que é uma das fontes de energia mais "segura e limpa" que já se criou. Depois do tsunami no Japão, que é uma das potências mais desenvolvidas no mundo, provou-se o quanto é vulneravel o funcionamento das usinas, e isto não é mentira.

Assim desta forma, poderia ficar discorrendo diversos assuntos sobre mentirinhas que acontecem ao nosso redor, e sobre outras tantas que se passam como verdadeiras.

Ainda bem que a blogosfera é um território livre para se expressar o que se pensa, o ato de questionar e trocar idéias é valioso para o blogueiro.

Será que escrevi alguma mentira? O que você acha?

4 comentários:

Mauricio 3 de abril de 2011 às 12:33  

ola, seguindo o blog, valeu.
Mauricio

http://www.armazemdodvd.blogspot.com

Andy A. 3 de abril de 2011 às 17:05  

mentira faz parte do ser humano basta saber conviver com ela e não de maneira desordenada hehehe
ja estou lhe seguindo...

me segue também
http://andyantunes.blogspot.com/

Compondo o olhar ... 12 de abril de 2011 às 19:01  

quem nunca disse 1 mentirinha está faltando c a verdade..... rsrsrsrs!!! adorei seu post, bjcas mil.

Sonia Santos 20 de abril de 2011 às 16:30  

Um assunto deverasmente inesgotável e que em nossa "cultura" é mais complexo ainda de se entender.
Ótimas colocações.

Related Posts with Thumbnails

:: Frases para Refletir ::

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Pessoa)