::.Amigos & Seguidores.::

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Olivia Newton-John


Sou fã absoluta desta mulher. Hoje, ouvindo rádio me peguei cantando um sucesso dela. Agora  gostaria de viajar no tempo e pensar quantos olhares e incontáveis suspiros não foram causados por esta loirinha que foi uma das grandes musas do final da década de 70 e início dos anos 80. Seu carisma e talento como artista contagiava, e contagia realmente, as pessoas.
Olívia nasceu em Cambridge na Inglaterra em 26 de setembro de 1948. Mas mudou-se para Melbourne na Austrália quando tinha cinco anos. Formou sua primeira banda aos quinze anos, a Sol Four. No início da década de 60, Olivia aparecia com freqüência em programas musicais na Austrália. Seu primeiro single foi "Till you say you’ll in", cover de Jackie DeShannon, em 1966.

O álbum de estréia. Let Me Be There, trouxe o seu primeiro single nas paradas, e ainda ganhou o Grammy como melhor cantora country.

É vencedora de 4 prêmios Grammy, 10 American Music Awards, 5 People’s Choice Awards, dentre milhares de outros. Tornou-se uma estrela internacional com o sucesso do filme Grease. Nesse filme seu parceiro foi John Travolta, e, juntos, formaram o par romântico mais famoso da história do cinema.

Em sua carreira solo fez bastante sucesso, sendo considerada uma das cantoras mais bem sucedidas de todos os tempos pela Rolling Stone e vendeu 100 milhões de discos.  Physical, Hopelessly Devoted To You, Magic, Xanadu, A Little More Love, Heart Attack, You’re The One That I Want, I Honestly Love You, Summer Nights, Have You Never Been Mellow e Twist Of Fate, são apenas alguns de seus maiores clássicos.

Participou ainda de outros filmes como Xanadu, Two of a Kind, It’s my Party e Sordid Lives. Em Xanadu ela dançou com Gene Kelly numa das cenas, para ela, um momento memorável. A trilha com participação da Electric Light Orchestra é outro disco com vendagens expressivas até hoje.

Olivia participa de muitas ações sociais e de solidariedade, além de fundar uma instituição de pesquisa e prevenção ao câncer, fundada logo após a trágica morte de uma amiga de sua filha, Chloe, vitimada por um raro tipo de câncer infantil.

No começo da década de 90 a cantora venceu uma batalha contra o câncer de mama, fato que norteou seu trabalho seguinte, Gaia. Sua experiência positiva serve de inspiração para muitas vítimas do mesmo mal, além do engajamento em campanhas e ações de prevenção e esclarecimento.

Nas Olimpíadas de 2000 em Sidney, Olivia cantou na abertura do evento para um público estimado em mais de 4 bilhões de pessoas.

No CD Stronger than Before de 2005 ela exprimiu mais uma vez sua experiência com o câncer, criando canções de encorajamento e esperança. Parte da renda com a venda do CD foi revertida para instituições de pesquisa contra o câncer.

Até hoje continua cantando com seus shows.

Achei um vídeo dos primeiros anos de sua carreira. Ela estava bem jovem. Clique, confira e  faça uma viagem no tempo vc tb!







Fontes: http://www.scallafm.com.br  e     http://www.lastfm.com.br

9 comentários:

Gisele De Marie 4 de abril de 2011 às 12:55  

Não adianta, sei que vc é fã dessa Newton, mas não consigo.., pra mim ela parece uma bobinha nesse vídeo...rs, em compensação sou sua grande fã! Fãzérrima!!! Aliás, ce dá de mil a zero nessa Olívia Newton! Tua voz então nem se fala! Sem contar teu talento poético, reflexivo e comentarista! Prova disso é este blog, por exenplo, e tudo que você produz senhorita. Parabéns! Abração, Gi

hip hop face 4 de abril de 2011 às 13:45  

Bonita ela.
Da hora teu blog
parabéns.
Seguindo certo,me segue ai tbm.
http://hiphopactivistface.blogspot.com/
abçs
@Ativista2

Almir Albuquerque 5 de abril de 2011 às 01:05  

Muito linda, excelente época essa.

Estou seguindo seu blog, se quiser retribuir eu agradeço.

Grande abraço.



http://ramanavimana.blogspot.com/

Wanderson Souza 6 de abril de 2011 às 01:05  

Loirinha top em hehehe : D Desde já eu estou te seguindo. Já cliquei no seu anúncio para dar uma força. Eu acho que tem que ser um hábito de todo blogueiro Clicar os blogs que visitam, pois não custa nada pra quem clica e todo mundo fica feliz.
Desde já, te convido para dá uma passada no meu blog. um abraço e sucesso.
Wanderson Souza
http://comofaizz.blogspot.com/

Unknown 6 de abril de 2011 às 11:50  

Gostei do seu blog e espero poder defrutá-lo melhor... aos poucos vou conhecendo e comenteando... hum gostaria de fazer um covite pra o meu blog tbm, ele tá no começo, mas seu coméntário é muito especial pra mim... bjs
http://meusensaiosecontos.blogspot.com/

Poisonique FP 6 de abril de 2011 às 16:48  

Simplesmente adoro ela! Ela e a Stevie Nicks não as minhas cantoras prediletas.

E o seu blog é ótimo; estou seguindo e espero a sua visita.

Bjão!

http://poisonmandyfpb.blogspot.com/

Mari Amorim 6 de abril de 2011 às 20:11  

querida,
nossos momentos são sempre preenchidos com uma musica,nos fazendo ter boas lembranças!
Obrigada pela visita e seu comentário.
Desejo-lhe:Boas energias,paz,saúde e sucesso!
abraço,
Mari

Mário Amâncio de Azevedo 27 de maio de 2011 às 13:44  

De bom gosto seu Blog, sou fã da inesquecível e aplaudida Olívia, tive a sorte de conhece-la na Eco-92, TENHO UM BLOG que se chama O PORTAL, TEM AS FOTOS DA ÉPOCA QUE A CONHECI, O LINK é WWW.marioamancioazevdo.blogspot.com, tem varias fotos da Olivia, fiz também uma cronologia ARTISTICA.
vc poderia postar um clip da Olivia cantando com Jim Brickman , que tal.
Muito sucesso!

Anônimo 29 de maio de 2013 às 20:35  

Não gostei deste video-ela esta, na minha opinião, muito mecânica.Mas sem dúvida é uma grande cantora.Um ícone.Além de talentosa, Olivia é excelente pessoa. Muito linda. Parabéns pelo seu blog

Related Posts with Thumbnails

:: Frases para Refletir ::

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Pessoa)