::.Amigos & Seguidores.::

domingo, 12 de outubro de 2008

Como vai sua criança interior?



Ser Criança (Gilberto dos Reis)


"Ser criança é acreditar que tudo é possível.

É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco

É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos

Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.

É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.

Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.

Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."


Foto Retirada da Internet- Google Imagens



Vamos sair na rua e cumprimentar todas as crianças que estão ao nosso redor, desde as menores de idade até aquelas ditas da melhor idade.
Todos nós somos crianças divinas.

Por isso...

Quero cumprimentar todas as pessoas que ainda acreditam no bem, na esperança...
Quero cumprimentar todas aquelas que nunca desistem de seus sonhos...
Quero cumprimentar quem sempre mantém no rosto aquele sorriso franco...
Quero cumprimentar quem sabe ceder um pouco de silêncio numa discussão...


Se por acaso você aí, acha que não é mais criança, e que estas palavras vão além do absurdo, pelo menos continue a ler mais um pouco e tire suas conclusões.


COMO RECONHECER SUA CRIANÇA INTERIOR (entrevista com a terapeuta Amélia Nascimento)

Como a gente reconhece em nós as manifestações da Criança Interior?
Na verdade, a nossa Criança Interior manifesta-se em nosso comportamento através de qualidades infantis, como por exemplo, a curiosidade. As crianças são naturalmente curiosas. Começamos a envelhecer quando deixamos de ter curiosidade pela vida. Já vimos tudo, já sabemos tudo, já aprendemos tudo? Então estamos muito velhos. A espontaneidade é outra forma de checar se nossa criança interior está saudável. Outra, ainda, é a alegria que nos mantém saudavelmente infantis.

Por que é importante cuidar deste aspecto da nossa personalidade?
Cuidar da nossa Criança Interior é uma forma de celebrar a vida dentro de nós. Desde que o mundo não maltrate demais a criança, ela é um exemplo de energia e de movimento, sinônimos de vida...

O que acontece com gente que negligencia este "aspecto" de si próprio?
A gente adoece, se torna amarga, envelhecida antes do tempo. É assim que se pode reconhecer alguém que não cuidou da sua Criança Interior. Da mesma forma, pessoas que se sentem bem na vida e com os outros, que conseguem encontrar alegria no seu cotidiano, que acolhem o mundo com entusiasmo e sem rabugice, estas estão em paz com sua Criança Interior.


Leia na íntegra a entrevista aqui


E você, hoje deu um tempo para viver sua criança interior? Fez alguém feliz?

Aguardo pipocas e pirulitos de comentários.....rs

27 comentários:

Gregory Vancher 12 de outubro de 2008 às 04:05  

*correndo pra ler a entrevista na íntegra*
E um feliz dia das crianças para todas as crianças, até para aquelas que já cresceram!

Bem interessante esses textos e a entrevista também.

http://clik.to/otherside

Sueli 12 de outubro de 2008 às 09:40  

BooOmm diaaAAA!!
A minha criança interior, saúda a sua criança interior!!
Feliz DiaaAA!!
Fiquei emocionada ao ler esta matéria...
O meu espírito de gratidão é por este motivo, agardecer e cultivar todos os dias essa criança que existe dentro de nós! E você...com sua sensibilidade, trouxe a tona, para que pudessemos nos deleitar com esta leitura tão magnífica, um assunto tão guardado na maioria das pessoas...
Se soubessem todos, que está é a fórmula secreta da felicidade...,estaríamos todos vivendo na simplicidade da visão infantil.Ser criança, é a proposta do nosso querido "Mestre Jesus"!!
Abençoada Andréa, crie muito para que possamos cada vez mais ter o prazer de chegar aqui...
beijos da sempre amiga Lili...

Anônimo 12 de outubro de 2008 às 10:37  

Minha priminha,
Aqui vai meu comentário:
Nasci criança e vou partir desta como criança.
Acho que a minha criança aprendeu a ler com o Papai do Céu, pois, aos 5 anos de idade, lá eu ia para assistir missa, sozinha, pois, a Igreja era pertinho de minha casa e papai ficava olhando-me de longe. Ai de quem quisesse me acompanhar. Meu lugar estava lá reservado, bem na frente.
Eu levava um livrinho e um terço na mão. Veja de quem eu já era amiga: de Maria.
Assim, caminhei... Hoje posso dizer que as coisas boas que estão dentro desse poema, fazem parte da minha vida, pois, jamais abri mão de ser criança, e uma criança que se chama FELICIDADE.
Minha priminha, não gosto de fazer comentários, mas, às vezes, temos que fazê-lo com humildade. Só sei que hoje, nossas crianças em grande escala, já não são mais crianças... E isto é triste, pois, temos que encarar isto e fazer um trabalho escolar muito profundo.
Se hoje, encontramos pessoas amargas,doentias, insensatas, intranqüilas na melhor idade, imagine daqui a 50 anos, o que vamos encontrar se as nossas crianças não forem trabalhadas no emocional e no espiritual?
Realmente, devemos cultuar a criança que está dentro de nós, como cultuamos o próprio Deus, uma vez que Ele nos alertou para isso: " Vinde a mim as criancinhas..."
Prima, para não me estender mais, digo-lhe : - Geralmente, vemos a criança como ela é , como também vemos nos que cresceram, a criança que têm em si. Muitas vezes, dá vontade da gente chorar..., mas, não vamos chorar não! Vamos arregaçar as mangas e lutar pelas nossas crianças brasileiras.
E, para terminar, gostaria de encontrar mais Andréas como uma criança maravilhosa que você tem e é. Parabéns, minha priminha, hoje e sempre, neste tão abençoado DIA DA CRIANÇA.
Todo o meu afeto para ti.

B. 12 de outubro de 2008 às 11:41  

Ah....hoje é dia das crianças, eu esqueci dessa data. Na verdade, desde quando era criança, nunca me lembrei que era 12 de outubro, só me lembro no meu níver, natal, reveillon e dia das bruxas!
A minha criança interior vai muito bem, obrigada. Ela ama comer brigadeiro, pipoca, algodão doce e afins.
Mas como não tenho muitas lembraças felizes da minha infância, prefiro viver o meu presente mesmo. Só desejo que os pais tenham mais consciência na hora de ter e de educar um filho.
Bjos.

Nicolle Longobardi 12 de outubro de 2008 às 11:51  

A infância é a melhor fase de nossa vida!E não é porque "crescemos" fisicamente que temos que deixar de ser criança!Estou em um processo chamado adolescência,deixando a infância e entrando na fase adulta mas nem por isso deixo de ser criança!A criança está dentro de nós,nos nossos coração,ter a criança dentro de si é simplesmente saber perdoar,ver o lado bom das coisas e se renovar a cada dia!

Nicolle Longobardi 12 de outubro de 2008 às 11:54  

A infância é a melhor fase de nossa vida!E não é porque "crescemos" fisicamente que temos que deixar de ser criança!Estou em um processo chamado adolescência,deixando a infância e entrando na fase adulta mas nem por isso deixo de ser criança!A criança está dentro de nós,nos nossos coração,ter a criança dentro de si é simplesmente saber perdoar,ver o lado bom das coisas e se renovar a cada dia!

Anônimo 12 de outubro de 2008 às 12:10  

A criança é um ser divino.... Ela é espontãnea em suas ações, e em tudo vê uma possibilidade de brincadeira!!! Pena que alguns adultos, no decorrer da vida, deixe q está criança se esconda de si mesmo.
Hoje celebramos o Dia da Criança... Parabéns a todas elas e em especial a vc.... Nunca deixe q sua criança interior se esconda de vc.....
Bjs saudosos.

Lina :) 12 de outubro de 2008 às 12:26  

Um pirocóptero pra você! \o/

Prof | Marcell Lana 12 de outubro de 2008 às 16:16  

gostei do blog!
dizeres profundos!
=)

.: JoKeR :.

Hypolito 12 de outubro de 2008 às 19:21  

Feliz dia das criancas a tdos, e Deinha depois vamos jogar aquele WAR hein :p

Esse texto diz tudo ;)

bjao

Anônimo 12 de outubro de 2008 às 21:40  

Axo que naum posso dizer que deixei de ser criança...
Se td mundo olhar bem fundo, vai ver que a criança que foi, ainda está presente em si...

Feliz Dia Das Crianças !!!
E que todas elas, possam ter carinho, amor e presentes...

Abraço...

Anônimo 13 de outubro de 2008 às 01:09  

Necessito encontrar minha criança interior, rs.

Boa semaana, beijos e ótimo blog :D
http://tiomah.blogspot.com/

Provisório 13 de outubro de 2008 às 01:42  

E um feliz dia das criancas!

Camila 13 de outubro de 2008 às 02:14  

Quase eu te calotiei lá no orkut, mas por sorte eu voltei pra ver se ninguem tinha postado antes de mim, e que bela surpresa! Um post lindo!

Confesso, eu tenho 17 anos e às vezes esqueço essas "coisas boa das vida", como diria um amigo meu...

E mais, quando eu me sinto melhor, é quando eu vejo que sou a mesma menininha de antes, só que cresci um pouco, só um pouco, porém o encanto de menininha continua o mesmo!!! Quero ser sempre assim!

Bjsss té mais

LEONARDO DE MORAES 13 de outubro de 2008 às 13:50  

Andréa, Dé? Dé? Óia que fiquei feliz da vida, não sou mais uma ilha.

a gerencia 13 de outubro de 2008 às 23:25  

ser criança é td d bom
mas continuar uma é melhor ainda!

São palavras... 13 de outubro de 2008 às 23:37  

muitos doces pra você!

=*

http://www.sandluckily.blogspot.com/

Anônimo 14 de outubro de 2008 às 12:17  

Muito legal,
eu nunca deixei de ser criança...
As crianças são verdadeiras, sinceras, até conhecerem como funciona o mundo...

Anônimo 14 de outubro de 2008 às 12:38  

Eu ainda sou criança(12anos) e nuncavou deixar de ser.

Erich Pontoldio 14 de outubro de 2008 às 12:48  

òtima matéria e a entrevista da Dr Amélia é muito boa ... me fez parar e repensar em algumas coisas.

A'ZaF 14 de outubro de 2008 às 12:58  

nem preciso dizer que gostei do blog...ainda mais esse último post das crianças...

Ser criança (gilberto dos Reis), respondeu a pergunta que fiz no meu post...

boa sorte com o blog, ele está muito bom ^^D

Anônimo 14 de outubro de 2008 às 15:07  

minha criança interior é até bem cuidada demais rsssrs
=ppp
pirulito e pipocas?
eu tb quero!
^^

Euzer Lopes 16 de outubro de 2008 às 22:59  

Eu não tenho criança interior... Ela saiu de mim e fica o tempo todo me chamando pra brincar, curtir, divertir-se... É minha grande companheira

Kacau 18 de outubro de 2008 às 01:00  

quer saber a verdade sinto medo, medo do que vimos na televisão, nos jornais, na internet no dia dia, puxa como era bom ser criança, pq o tempo não pode voltar, tudo esta tão injusto, fico me perguntando onde vamos parar.

http://messnatural.blogspot.com/

Dário Souza 20 de outubro de 2008 às 23:33  

Ela vai muito bem obrigado,axo que ela não esta so no interior.

Anderson 27 de outubro de 2008 às 13:45  

É muito bom ser criança(pessoas ainda inocentes que não sabe quanta maldade tem neste mundo) que a vida é só brincar e se divertir. É muito bom ser criança, mas crescer conhecer o mundo que esta em nossa volta também é muito bom.

Leo Pinheiro 6 de dezembro de 2008 às 18:42  

Meu 'erê' está ausente momentaneamente. (motivos particulares)

Mas quero recuperá-lo :" (

Related Posts with Thumbnails

:: Frases para Refletir ::

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Pessoa)