::.Amigos & Seguidores.::

sábado, 18 de outubro de 2008

Rascunhos e dicas de internet

Dicas de e-mails e Gmail


Utilizo o gmail como meu e-mail padrão que hoje possui mais de 7 Gb de espaço para armazenamento, equivalente a 1400 músicas. Escolho este tipo de e-mail de internet pela facilidade de acesso em qualquer computador de qualquer lugar que esteja conectado. Além de ser grátis traz outras funcionalidades que estão atraindo um número cada vez maior de pessoas.

No gmail, posso configurar mais de uma conta de e-mail. Para isso é só entrar Configurações - Contas - Adicionar outro endereço de e-mail – digitar novo endereço de e-mail que vai ser adicionado e avançar. O próximo passo é clicar em enviar confirmação de e-mail. Nesse passo o Gmail envia um e-mail para o e-mail que digitou, então você abre o endereço e clica no link de confirmação e pronto, seus e-mails direcionados para esse e-mail irão para sua super caixa de e-mail do Gmail. Ao retornar para a tela de Contas, procure “Quando eu receber uma mensagem enviada para um de meus endereços:” e selecione “Responda pelo mesmo endereço em que a mensagem foi recebida”, assim quando responder uma mensagem do trabalho, ela será enviada utilizando o e-mail do trabalho, perfeito.

O gmail também pode organizar mensagens por categorias (informática, clientes, amigos, trabalho, faculdade, blog da Andréa Vaz), recurso chamado de marcador no Gmail. Eu posso ter uma mensagem em vários marcadores ao mesmo tempo, lembrando as categorias ou tags dos blogs. Para criar um marcador, você deve selecionar uma mensagem e depois clicar em Mais ações - novo marcador, e dê um nome ao marcador (ex. Clientes) e Ok. Pronto sua mensagem está na categoria notícias e quando quiser vê-la novamente basta clicar no marcador notícias e ela aparecerá juntamente com as outras que colocou nessa categoria. Você ainda pode personalizar o marcador com uma cor, em Marcadores clique na seta do lado direito e escolha uma cor. Se quiser fazer mais alterações ou criar novos marcadores, vá em Configurações - Marcadores e personalize a vontade.


Foto Retirada da Internet- Google Imagens




Sempre que você for enviar um e-mail a mais de uma pessoa, não é conveniente e tampouco elegante deixar à mostra os e-mails de todos os seus contatos. Os programas de e-mail, incluindo os serviços gratuitos, vêm com uma opção para que os endereços de múltiplos destinatários fiquem ocultos uns dos outros. É a opção “cco” (cópia de cortesia oculta), em português, ou bcc (blind courtesy copy), em inglês. Basta escrever os endereços neste campo para que eles não sejam apresentados abertamente. A maioria das pessoas, porém, ou não sabe para que serve esta opção, ou se esquece dela e só usa o campo “cc”, que deixa as informações à mostra.
Se a opção “cco” não estiver aparecendo em seu programa de e-mail, siga as instruções abaixo. Elas servem para o Outlook, da Microsoft, que certamente é o mais usado, mas usuários de outros aplicativos podem adaptá-las aos comandos equivalentes:

1- Abra o Outlook
2- Clique em nova mensagem
3- Clique em exibir
4- Selecione a opção “Todos os cabeçalhos”

Pronto, a partir de então o campo “cco” ficará sempre disponível. Quando quiser enviar uma mesma mensagem para vários destinatários diferentes, basta colocar todos os endereços neste campo. Assim, preencha no campo Para, o seu próprio e-mail e todos os demais no campo "cco", pois assim cada qual receberá o e-mail, sem saber que foi enviado à diversos outros e ainda sem ter conhecimento de e-mails de terceiros, dados que devem ser preservados. A não ser que, por algum motivo, você queira que as outras pessoas saibam para quem o e-mail está sendo remetido.

Outra dica. Você acha desagradável aquele sinal > que vai nas mensagens de e-mail encaminhadas ou respondidas? Saiba que é muito fácil eliminá-lo. Veja:

1- Abra o Outlook
2- Clique no comando Ferramentas
3- Escolha Opções e selecione Enviar
4- Localize o botão Formato para envio de mensagens
5- Clique configuração de texto sem formatação
6- Desabilite a caixa que diz “recuar o texto original com (>)”

Pronto os seus próximos e-mails não vão mais carregar o sinalzinho.


Ainda falando de e-mails no programa do Jô vi uma pessoa sendo entrevistada e comentando sobre um e-mail com o termo “envie um e-mail para o futuro”. Alguém já se cadastrou neste e-mail?! Seria muito interessante passar por esta experiência. Esse cadastro é real e verdadeiro, não é brincadeira não. Você escreve seu e-mail, o assunto e o texto pode ser conforme sua criatividade. Pode escrever alguma meta a ser realizada no prazo de 06 meses, ou 1 ano, ou o que está fazendo agora com a data indicada. Já enviou um e-mail para o futuro hoje? Não, então clique aqui e conheça o FutuMe.org, nele você pode enviar um e-mail para o futuro, mas seja bem original.

22 comentários:

Anônimo 19 de outubro de 2008 às 02:14  

Nossa adorei as dicas... muita gente utiliza os e-mails e não sabem desses detalhes. Amei está de parabéns...
Agora!!! Vc já mandou seu e-mail p o futuro?? Vou enviar o meu....rsrsrsrsrsrs

Homenzinho de Barba Mal feita 19 de outubro de 2008 às 02:51  

Eu uso o gmail como e-mail alternativo, mas gostei das dicas.


Bjos!!!

Anônimo 19 de outubro de 2008 às 02:57  

é exatamente por isso que quero me mudar pra São Paulo assim que me formar, estudo jornalismo mas quero trabalhar com cultura, tenho uma ligação muito forte com isso. E São Paulo é um centro cultural fantástico.

Um abraço
http://suellenpereira.blogspot.com/

DouglasFerT 19 de outubro de 2008 às 03:36  

O meu e-mail padrão, atualmente, é o hotmail. Acho impossível que não seja, considerando a facilidade de anexar arquivos, principalmente fotos.

Parabéns pelo Blog.


abrss...

Anônimo 19 de outubro de 2008 às 11:41  

Errrr... Legal. Eu tenho uma conta de gmail.
www.dialogosdefimdetarde.blogspot.com

Anônimo 19 de outubro de 2008 às 14:03  

Eu utilizo o hotmail, mas eu gostei da idéia o gmail, nos dá várias opções, principalmente da privacidade ao enviar msgs p vários destinatários ao mesmo tempo.A tcnologia está avançadíssima, estamos no tempo moderno, e q venham novas idéias.

Vc está de parabéns, Dreda!
Bjuuuus x)

Anônimo 19 de outubro de 2008 às 15:17  

nossa nums abia que pode configurar mais de uma conta

Diego Rodrigo 19 de outubro de 2008 às 15:54  

Como já disse um amigo meu:

O Google vai dominar o mundo!!

Anônimo 20 de outubro de 2008 às 15:25  

Esse post ajuda bastante quem não conhece e não sabe mexer em certos detalhes, o Gmail é exelente é o melhor gratuito sem dúvidas. Passe mais vezes em meu blog

http://quedelicianegente.blogspot.com/

V!nn! 20 de outubro de 2008 às 15:35  

Utilizo outro serviço de e-mail, porém deixo o gmail como segunda alternativa, mas gostei das dicas muito bom!

Abraço!

Dário Souza 20 de outubro de 2008 às 16:17  

O gmail te pagou quanto por esse post ??

hauahauhauhaahaa

Erich Pontoldio 20 de outubro de 2008 às 16:31  

ótimas dicas . . . .

Fernando Gomes 20 de outubro de 2008 às 16:56  

Não costumo usar o outlook, mas é um bom post pra quem tá a fim de experimentar as facilidades que a informática oferece.

visite:
http://www.andisaidgoddamn.blogspot.com/

Carla M. 20 de outubro de 2008 às 17:17  

Eu tenho adiado a muito tempo fazer as configurações do meu gmail, para unificar as contas. acho que com tuas dicas vou criar vergonha na cara e fazer isso de uma vez!

abraço,

Unknown 21 de outubro de 2008 às 10:04  

^^

ainda bem que ja tenhu uma conta lah...

^^

Abraço,

Unknown 21 de outubro de 2008 às 23:22  

Pra falar verdade eu nem gosto de usar e-mail! rsss

eu odeio ter ki ir lah td dia e monte de msgs nd ver. e ter ki apagar td!
as vezes ateh dexo acumular! rsss

mas gostei das suas dicas! =D

http://metobronca.blogspot.com/

Lucas Oliveira 21 de outubro de 2008 às 23:40  

o gmail é sem dúvidas o melhor e-mail

ele é "grudado" com o google, orkut, blogger, picasa e etc...

tudo muito mais fácil, à distância de um botaozinho!

ashuashuas

gostei do teu blog,
abçs


Lucas de Oliveira

Kacau 22 de outubro de 2008 às 01:03  

otima suas dicas eu tenho gmail mas nunca tinha nem reparado vou voltar para fazer tudo acompanhando suas dicas.



http://messnatural.blogspot.com/

Unknown 22 de outubro de 2008 às 01:08  

Uso o g mail tbm curto muitom naa verdade uso todos o produtos google, eu colaboro com a dominação do mundo pelo google!!!

Karla Hack dos Santos 22 de outubro de 2008 às 09:06  

Adorei as dicas.. tmb uso a conta do gmail..
Mas o quje gostei mesmo foi o do email para o futuro!
Vou lá mandar algo!

;D

bjus

Anônimo 27 de outubro de 2008 às 20:27  

Tenho um e-mail gmail mas não sei porque não uso. Prefiro o meu primeiro feito no uol, lá vai seus cincos anos no minimo. O primeiro amor a gente nunca esquece.

Veiga 30 de outubro de 2008 às 00:15  

dicas mt boas.

www.trocistas.com

Related Posts with Thumbnails

:: Frases para Refletir ::

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Pessoa)