::.Amigos & Seguidores.::

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

..:: LIMÃO E SEUS MISTÉRIOS

Foto Retirada da Internet- Google Imagens




Agora você saberá a importância desta fruta e como é bom ter sempre um limão por perto! Ele não serve apenas para fazer sucos e receitas deliciosas.

Sou uma das pessoas felizardas que experimentou na própria pele o poder do suco do limão. Gostaria muito de transmitir para os leitores as grandes verdades sobre esta fruta. Depois de algumas pesquisas tentarei ser mais simples possível.

As substâncias do limão possuem vários efeitos curativos, sendo um remédio natural e extremamente benéfico no combate a diversos tipos de enfermidades como azia, anemia, sinusite, dor de cabeça, hemorróidas, acne, entre muitas outras, além de atuar em nosso psicológico e emocional.

Alguns dos responsáveis por todos esses benefícios são uma fonte rica de vitamina C e uma substância chamada d-limoneno, um princípio ativo presente em sua casca, que ajuda no combate à ansiedade, à depressão, ao câncer, além de dissolver cálculos renais e desentupir artérias.


O limão possui, ainda, outras propriedades como o de adstringente, bactericida, fungicida, antibiótico, clareador e redutor da oleosidade da pele e do couro cabeludo, e também ajuda no tratamento de celulites e varizes, pois ativa a circulação periférica.

E não é só isso! Estudos comprovam que o fruto também ajuda a emagrecer, a baixar o colesterol, a desintoxicar e alcalinizar o sangue e a ativar o sistema imunológico.

Sendo assim, por ser um grande ajudante no tratamento de todas essas enfermidades físicas, psicológicas e emocionais, esse fruto acaba por ser utilizado em florais, terapias e também na aromaterapia, como forma de reequilibrar o organismo e a mente.

Ele afasta o desânimo, a ansiedade e a depressão em favor do ânimo, bom-humor, determinação e otimismo, resgatando de forma sutil o bem-estar e a alegria de viver.

A dieta do limão pode ser feita de várias formas, e da melhor forma que seu corpo se adaptar. Uma das mais conhecidas é aquela que se toma o suco puro durante dezenove dias que começa pela ingestão do suco de um limão no primeiro dia e vai aumentando-se a dose diária com 1 limão, ao longo de dez dias sucessivos, até perfazer o total de 10 limões no décimo dia. No décimo primeiro dia decrescem as doses em igual proporção, reduzindo 1 limão a cada dia, até que no décimo nono dia a ingestão é o suco de apenas um limão. Uma boa dica neste tratamento do limão é tomar o suco com canudo, para evitar o contato com os dentes e o sabor acentuado.

Fora esta dieta o limão deve ser um elemento indispensável no cotidiano, devendo ser consumido todos os dias. Acho que este tabu que existe sobre a fruta deve acabar por isso, estou propagando esta informação. Estou deixando disponível dois links que tem maiores conteúdos para quem quiser se aprofundar.

Lembre-se! Ao manusear o limão ou qualquer fruta cítrica, lavar muito bem as mãos e o local onde foi realizado o uso externo antes de se expor ao sol. Caso contrário, vão se formar manchas escuras na pele. De qualquer forma, mesmo com a pele muito bem lavada, evite tomar sol diretamente e não se esqueça de usar filtro solar.



Fontes:
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=1833

http://saudeintegral.com/2007/06/07/a-cura-com-o-limao/


5 comentários:

Os literatas 19 de dezembro de 2008 às 18:33  

Interessante, eu ja tenha ouvidao falar da funcionalidade do limão para o ser humano, mas ñ conhecia tão profundamente.
Texto interessante, bastante informativo!
Vou começar a tomar mais suco de limão!

Anônimo 20 de dezembro de 2008 às 00:29  

Muito interessante o seu texto!!! Obrigada pelas informações utéis a respeito deste maravilhoso fruto.
Abraços

Edson Souza 20 de dezembro de 2008 às 22:35  

Sempre fui fã dessa maravilhosa fruta refrescante...mais colhi informações valiosas que não sabia...vlw...

Henrique Costa 23 de dezembro de 2008 às 21:06  

Fala Andrea, gostei bastante da postagem sobre o limão, só um adendo rs, no texto é dito para se tomar com canudo não só pq o gosto pode ser ruim, mas pq o limçao por ser ácido pode estragar o esmalte dos dentes por isso foi criado esse método q é bem eficaz p/ não ter contato com os dentes....bj feliz natal e somos vizinhos de blog´s...

Anônimo 24 de dezembro de 2008 às 19:03  

1- ja tomei limao num especie de simpatia. no primeiro dia o suco de uma limao de manha sem comer nada...no segundo dia dois limoes...até o decimo quinto dia...o suco de quinze limoes(coisa de macho) depois voce reduz para 14, 13 até o suco de um limao novamente para fechar os trinta dias. nao sei se adiantou mas foi um sacrificio pra macho.
2- se eu me fodo tentando escrever textos que toquem pessoas especias é justamente para voce e pessoas como voce...as pessoas que curtem o que eu escrevo nem sabem o quao diferentes elas sao das outras. nao se mentir-talvez a mola mestra para momentos de felicidade mais verdadeiros e puros...ja dizia o renato russo em 1986...bom feriado.

Related Posts with Thumbnails

:: Frases para Refletir ::

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Pessoa)