::.Amigos & Seguidores.::

segunda-feira, 28 de junho de 2010

:: Brasil x Chile ::




Um pouco de História. Na maior competição do futebol mundial, os sul-americanos se enfrentaram em duas ocasiões - a primeira delas inesquecível para ambos.

Em 1962, o Chile recebeu o torneio mesmo após um devastador terremoto meses antes do pontapé inicial. O esforço uniu toda a população e a time nacional para que tudo fosse feito no tempo certo. Foi o combustível ideal para sua melhor campanha até hoje, e tinha tudo para ser ainda melhor não fosse o encontro na semifinal com o então detentor do título mundial, o Brasil, que vinha desfalcado de Pelé, mas tinha outras armas para brilhar. No dia 13 de junho, em um Estádio Nacional de Santiago com mais de 76 mil pessoas, Garrincha fez dois gols, comandou a Seleção na vitória por 4 a 2 e fez jornais locais se perguntarem “de que planeta” ele teria saído. O resultado confirmou a passagem para a final contra a Tchecoslováquia e abriu o caminho para o bicampeonato.

A segunda página da história fez 12 anos neste domingo. Em 27 de junho de 1998, as duas equipes se enfrentaram em Paris. Foi outra demonstração de força de mais uma Seleção Brasileira que na ocasião defendia o título de campeã mundial. Com dois gols de César Sampaio, dois de Ronaldo e grande atuação de Rivaldo, o Brasil venceu por 4 a 1 e garantiu passagem para as quartas de final.

Há vários números que indicam o nosso favoritismo conquistados em outras competições, mas o passado é passado. O time do Chile vem evoluindo em suas apresentações e vitórias, quando alcançou a vice-liderança das eliminatórias sul-americanas para esta Copa - e, principalmente, às boas atuações na África do Sul.

Seguindo esta lógica, Bielsa quer que sua equipe parta para cima da equipe de Dunga e mantenha a posse de bola na partida, jogando perto da área brasileira, nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010.

"Tentaremos atacar. Isso ficará claro através da disposição, do posicionamento dos jogadores, da própria escolha do time", disse Bielsa em entrevista coletiva no estádio Ellis Park, palco do jogo contra o Brasil. "Há vezes em que as intenções não se concretizam, mas vamos para o tudo ou nada, faremos o impossível para impor o nosso jogo".

Agora é contagem regressiva, e torcer muito para que a seleção faça um jogo que brilhe mais ainda as cinco estrelas que traz no peito.

Força Brasiiillllll!!! Rumo ao Hexaaaaaa...!!!

1 comentários:

seuvicio 29 de junho de 2010 12:34  

Ah, futebol é xaropada.

Related Posts with Thumbnails

:: Frases para Refletir ::

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Pessoa)