::.Amigos & Seguidores.::

segunda-feira, 25 de março de 2019

.:: Revendo Rascunhos ::.




Refazendo rascunhos, repaginando a vida, reinventando nova estação!

Depois de muito tempo, volto ao ponto onde nunca deveria ter parado, meu cantinho especial neste espaço virtual. Não por acaso, venho escrever neste momento auspicioso do céu, que é quando se celebra o início do ano solar astrológico.

Que estas boas energias permaneçam soprando bons ventos e ilustres ideias, espalhando palavras de assuntos diversos, promovendo questionamentos, buscando conhecimentos e também descobrindo novos saberes. A vida também é assim, sempre nos ensinando algo novo e neste blog não será diferente.

Então, convido você nesta aventura de letras, e para reinaugurar, começo com este assunto: a Astrologia. Considerada a ciência mais antiga do planeta, e sua linguagem é tão singular e atrai tantos mistérios que até hoje se renova e vive na moda, por isso de fato funciona. Não quero causar polêmica, nem vou aprofundar seus ensinamentos aqui. Deixo algumas palavras para se pensar e analisar. Observar acontecimentos cotidianos e ciclos da natureza são alguns sinais que os Astros não estão pendurados no céu por acaso. Além de mostrar que o Universo é enorme, eles nos servem de bússola em todos sentidos. A lua e suas fases comandam o movimento das marés e também nossas emoções. Um bom costume popular que virou clichê, é de se afirmar que o ano só começa depois do carnaval, e isso faz todo sentido, em março a energia ariana está no ar. Pretendo transmitir de forma simples e fácil, alguns conceitos básicos, que servem de orientação e se houver maior interesse, é só consultar um bom astrólogo.

No dia 20/03/19, aproximadamente às 18h58, se iniciou um novo ciclo especial. O astro Sol começou iluminar o signo de Áries, o primeiro signo do zodíaco, que rege os inícios, simboliza a coragem necessária para começar, dar o primeiro passo em direção ao que se quer fazer e realizar. Quando o Sol passa por um determinado signo, fica fácil desenvolver naturalmente as qualidades que o signo nos propõe, quer dizer, força pessoal, independência, impulso, coragem, determinação e iniciativa. Áries é signo de pura ação e de qualidade Cardinal. Pertence ao elemento Fogo e seu planeta regente é Marte. Também na mesma data se deu o início as estações do ano, Primavera no hemisfério norte e Outono no hemisfério sul. Repare que tudo se conecta. Em breve explicarei melhor sobre qualidades, elementos e planetas.

Este ano indica grandes iniciativas, força de vontade e auto suficiência, isso não quer dizer isolamento, ao contrário, é necessário segurar na mão do outro e perceber um novo e maior sentido na vida. Relacionamentos e suas flutuações estarão em destaques. Cuidado com riscos, impulsos e gastos desnecessários. É bom evitar confrontos e disputas de poderes. Saber esperar e saber falar no momento certo é uma das dicas para evitar confusão, assim convivência será bem agradável com aqueles que amamos. Deixando de lado erros repetitivos, aprendendo com eles e aprimorando aquilo que somos peritos. Não é bom criar resistência ao novo. A vida segue, então é época de aproveitar os bons eflúvios e o céu conspira a favor. Estas energias permanecerão aí durante os próximos doze meses.

Astrologia não é bicho de sete cabeças e nem pode ser tratada com total ignorância. Ela veio como instrumento de orientação numa decisão. Ela prevê, mas não é perfeita. Há variantes e o livre arbítrio é uma delas. Enfim, depende muito da interpretação feita.

E sobre isso posso citar um grande escritor e físico brasileiro que ganhou recentemente o prêmio Templeton 2019, Marcelo Gleiser, do signo de Peixes, com ascendente em Áries e lua em Câncer, ficou impressionado com a previsão do astrólogo que fez a leitura de seu mapa astral. "Ele falou que um dia eu ia ficar famoso, mas não pela minha pesquisa em Física, mas por algo ligado ao fato de ser cientista".

Então é isso, experimente astrologia e chegue às suas conclusões.

Que venha milhões de postagens e feliz novo ano astrológico!

1 comentários:

Unknown 26 de março de 2019 às 18:42  

Ótimo panorama e introdução sobre a astrologia e o signo do mês. Adorei. Mas dá um gostinho de quero mais. Fica a espera dos próximos textos.

Gisele De Marie

Related Posts with Thumbnails

:: Frases para Refletir ::

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Pessoa)