::.Amigos & Seguidores.::

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Nega maluca da Mara




Mexendo em alguns papéis na prateleira, eis que um pequeno rascunho cai ao chão e vi uma receita (provada deliciosamente numa tarde descontraída) que uma amiga minha fez algum tempo atrás e aproveito pra compartilhar com vocês. Tenho o previlégio de ter vários amigos que cozinham muito bem. Sinto saudade de alguns, mas neste momento esta receita é da minha amiga Mara. Sei que é amiga, mas sempre é bom elogiar de forma sincera aquelas pessoas que marcaram e marcam sua vida. Aqui é uma boa oportunidade para isso. Ela é uma pessoa maravilhosa, sempre dinâmica e alegre, ora séria, ora brincalhona. Com um tom de voz único promove um ambiente acolhedor aonde se encontra. Ah, às vezes paga um preço alto por não levar desaforo para casa. Enfim ela é muito original. E esta receita leva estes ingredientes. Pode acreditar. Não existe outra igual.



Bolo Nega Maluca

Ingredientes:
4 xíc. farinha de trigo
4 xíc. açúcar
1 xíc. óleo
4 ovos
1 xíc. leite morno
1 colher de sopa de fermento
1 xic. chocolate em pó

Preparo: Junte tudo e bate na mão até virar uma massa homogênea. Depois despeje na forma untada e coloque no  forno em temperatura média.

Cobertura:
3 colh. margarina (cheias)
1/2 copo de leite
2 xíc açucar
1/2 xic de chocolate em pó
Deixa ferver até ficar grossinha. Se quiser, tire do fogo e acrescente creme de leite.

Quando estiver pronta a massa retire do forno, corte em pedaços e ainda quente despeje a cobertura imediatamente. Depois é só comer.


Agora espero rever minha amiga e provar novamente mais um pedaço desta delícia! Recomendo!

10 comentários:

chica 10 de maio de 2011 às 07:05  

Isso é uma delícia.Um belo achado,né? beijos,tudo de bom,chica

Anônimo 10 de maio de 2011 às 10:06  

Olá Andrea!

Parece mesmo muito apetitosa esta Nega maluca,rs.
Agora diz pra mim,pode ser feita com farinha de trigo com fermento?

Andrea Vaz 10 de maio de 2011 às 10:23  

Olá Chica! Fiquei feliz com a visita. Você também é uma amiga constante, um belo achado. Volte sempre!

Besitos

Andrea Vaz 10 de maio de 2011 às 10:28  

Olá Patrícia!

Se entendi bem sua pergunta, digo que não tem problema misturar os dois ingredientes. O fermento é em pó.

Já fiz a receita, o bolo fica macio mesmo e saboroso.

Agradeço pela visita. Volte sempre!

Besitos

Anônimo 11 de maio de 2011 às 03:50  

Não Andrea,queria saber se dava pra fazer com a farinha de trigo que vem com fermento.
Será que consegui explicar melhor o que desejo saber?
Grata por seguir-me lá no blogue.
Sua presença me deixa feliz!
Assim que tirar esta dúvida,vou experimentar fazer a receita e retorno aqui pra te contar o resultado.
Atenciosamente,
Patrícia.

Andrea Vaz 11 de maio de 2011 às 10:41  

Patrícia,

Agora entendi, nem pensei nesta farinha com fermento(rs). Não costumo usá-la. O detalhe é que se usá-la, acho que as medidas teriam que mudar. Então aconselho usar os ingredientes originais como estão descritos. Assim poderá sentir como ficará o bolo. Se quiser utilisar para uma segunda vez fica a seu critério.

Depois me conta o resultado do bolo,ok?!

Bon Appetit!!!

Besitos...

Anônimo 11 de maio de 2011 às 10:48  

Uau,genial!
Muito bem respondido.
Vou seguir seu conselho e volto aqui para descrever o resultado.
Muito grata!

Compondo o olhar ... 11 de maio de 2011 às 16:27  

aiaiaiai.... este bolo me traz a infância!!! minha mãe fazia em meus aniversários... em 1 deles, me recordo q ela fez a decoração como 1 rosto, da nega maluca, e q no final da festa a decoração, os cabelos da nega maluca, foram parar na cabeça de 1 tio meu!! tenho esta foto até hj, pois estava sentada no colo do meu tio.....
lembranças gostosas!!
adorei e já peguei a receita....

bjocas mil.

Anônimo 16 de maio de 2011 às 04:58  

Andrea querida,

Venho agradecer o carinho de tua presença e teus comentários lá no blogue.
Dia 22,meu níver,se aproxima e será a data que farei esta maravilhosa receita.Depois venho te contar,rs.

P.S. Passa lá no blogue que tem selinho pra ti,ok?!
Um abraço.

Mara 18 de maio de 2011 às 00:50  

Andreinha,

Achei lindo o seu bloog, adorei seu repertório da rádio, a imagem do Cristo os assuntos tratados, amei.

O bolo dá mesmo certo sempre.Aqui é um sucesso. Obrigada pelos dizeres, mas confesso que no último senão gargualhei...Bjos Miga.

Related Posts with Thumbnails

:: Frases para Refletir ::

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Pessoa)