::.Amigos & Seguidores.::

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Para uma família mais feliz



O inocente adesivo família feliz, pode não ser tão inocente assim. Será?! Aquelas gravuras que são colocadas nos automóveis. É uma febre crescente no trânsito brasileiro, com diversos modelos de bonequinhos, bem criativos e fofinhos. É uma forma carinhosa que a pessoa pode usar para homenagear seus parentes e pets. Mais uma moda que veio para ficar. Se você está perambulando na rua a todo minuto encontrará um carro com algum deste adesivo. Pode reparar.

Porém, vale lembrar que é bom ter uma certa atenção quanto as informações que são passadas, tal qual como acontece com a internet com as redes sociais. Sempre é bom manter cautela. Já li algumas matérias sobre o assunto que confirmam que bandidos se aproveitam das informações destes adesivos, como vantagem para uma ação criminosa. Inclusive, ficam observando a rotina desta família feliz para cometer futuros crimes.

Sim claro, neste mundo moderno que vivemos, não podemos esquecer que os bandidos também fazem parte. Aliás se bobear, eles também usam os adesivos. Conheço amigos que chegaram a comprar, mas acabaram não colocando nos seus carros. Infelizmente, não sabemos como eliminar o crime, e não adianta colocar a culpa só na polícia. A corrupção do poder já existe há muito tempo. Agora tá ficando pior, pois a corrupção está em todo lugar. Mas este assunto serve para outra postagem.

Apóio toda a forma de liberdade de expressão, mas acredito que sempre é bom ter um critério para isso.No meu caso, não gosto de nenhum tipo de adesivo no meu carro. Mas não condeno quem usa, nem quem queira se expressar da forma que for. Só acho que temos que analisar muito bem até aonde esta exposição vale a pena, e até onde isso pode afetar a vida do próximo. Não podemos ser tolos o suficiente de acharmos que nada pode acontecer conosco.

 De qualquer forma é bom assistir os vídeos abaixo. E você o que acha disso?! 









5 comentários:

Lindalva 16 de maio de 2011 às 14:03  

Interessante postagem amiga. Olha estou esperando tua poesia até 10 da Noite, pois o Pena de Ouro começa amanhã, tens tanto escritos lindos, selecionas um envia para meu email :-) e não se esqueça de pegar teus mimos no ostra. beijos

Carla 16 de maio de 2011 às 21:32  

Oi Andréa! Que legal a escolha do tema, bem atual! E os vídeos, bem esclarecedores!
Eu acho os tais bonequinhos bem bonitinhos e até me divirto olhando... Outro dia vi uma família tão grande que jamais caberia no carro! Só podia ser brincadeira!
Mas eu teria medo de colocar o adesivo sim... Ainda mais sendo família, merece toda proteção!
Bj!

Compondo o olhar ... 17 de maio de 2011 às 11:44  

pena que os bandidos utilizem esta informação para trabalhos escusos... sou uma destas q até comprei os adesivos, mas após assistir os jornais, não coloquei...
bjs mil.

Lindalva 18 de maio de 2011 às 01:39  

Olá querida teu voto foi computado com sucesso no Pena de oro. Beijos!

Lindalva 21 de maio de 2011 às 10:40  

Oi amada. Vim te avisar que domingo, dia 22 começa a 2ª fase do Pena de Ouro no Ostra da Poesia e, como já sabes estas a participar, então levanta a saia da cadeira vai ao Ostra pega teu selo participação (está na gadget a direita) e também o prêmio trovador Lírico por ter sido selecionada e ai começa a avisar teus amigos da tua participação... E VIVA A POESIA... Ah! amiga aproveita tua ida ao Ostra para se confraternizar com os participantes e vencedores da 1ª fase, a finalidade do concurso maior é esta A INTERAÇÃO ENTRE OS BLOGUEIROS. Beijos n'alma!

Related Posts with Thumbnails

:: Frases para Refletir ::

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Pessoa)